09 março 2015

"Enquanto as mulheres dançarem, o mundo estará bem..."


V Encontro Regional de Danças Circulares para Mulheres
"Dançando com as Deusas"
Oikos Lar de Encontros - Criciúma SC
08/03/2015



Em roda, de mãos dadas, na mesma sincronia, curando-se e fazendo girar a egrégora do sagrado feminino. 
Foi assim que um grupo de quase 60 mulheres de várias cidades do sul de Santa Catarina comemoraram o Dia Internacional da Mulher. 
Um grande grupo com lindas mulheres rodando suas saias e criando uma energia poderosa de amor e cura, reconhecendo-se em cada uma e acolhendo a todas, mães, irmãs e filhas.
Mulheres que trouxeram suas histórias, dores e amores para compartilhar na roda sagrada, ora guiando, ora deixando-se guiar.
Que essa energia se multiplique; que essa roda se amplie e que todas essas mulheres sejam amparadas em suas trajetórias. 
E que seja assim sempre!






9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi um encontro muito especial! Agradeço a todas as mulheres por compartilhar não só a dança, mas a vida e o amor. Sigamos...dançando, tecendo, lutando, sorrindo, chorando, partilhando, curando...amando! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Foi um momento especial, momento de partilha, momento de soma, em que todas se sentiram uma e uma se sentiu todas!
    Gratidão

    ResponderExcluir
  4. DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS: Simplesmente Amo!
    Agradeço a todas as Deusas que compartilharam momentos de sublime alegria!
    Agradecimento especial a Cristiane Silveira de Souza por nos proporcionar esta oportunidade em nossa região.

    ResponderExcluir
  5. Lena Stephani10 março, 2015

    Vivência de unidade, magia, docilidade!
    💕 Minha amorosa reverência! 💕

    ResponderExcluir
  6. Momento lindo de troca de energia e de muita emoção. A roda de mulheres passou a sensação de unicidade, sem preconceitos e indiferenças. Todas unidas transbordando sentimentos de amor, alegria, harmonia, carinho, paz e força. Foi realmente de arrepiar!

    Gratidão Cristiane pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Lá rá iá lá iá lá laiááá lá rá lá lá iáá... assim cantalorando 'Gracias a La Vida' em uníssono, de mãos dadas numa ciranda de sessenta mulheres, reluzentes de todas as matizes e cores... como um arco-iris na vastidão do universo, em movimento sincronizado, cadenciado e espiralado, transmutando energia e irradiando alegria, força, união, solidariedade, atenção, cuidado, humildade, paz, harmonia, fé, esperança... e tantos outros sentimentos bons e intencionalidades, ainda escuto o retumbar do meu coração e canto, dias depois, a alegria da partilha experienciada na dança e na linguagem do amor!
    Dançando e cantando esse amor puro que brota no coração de cada mulher, essencialmente, e de todas numa comunicação horizontal, de igualdade, parceria e de confiança, uma só palavra me reconduz ao que vivenciei em mais esse 'Encontro de Danças Circulares com as Deusas': GRATIDÃO, gratidão a tudo, a todas e todos os envolvidos nesse processo, que em movimento, convergem para a reunificação do espírito, do coração e do corpo do ser humano... e com isso participa do movimento pela paz e reunificação dos povos, da humanidade, eu creio! 'Gracias a la vida que me ha dado tanto, me dio dos luceros, que cuando los abro, perfecto distingo, lo negro del branco, y en el alto cielo, su fondo estrellado, y en las multitudes, el hombre que yo amo... gracias a la vida..." Graças a Dança Circular Sagrada, aos seus precursores e a todos e todas que dão vida a dança da vida... e graças, especialmente a nossa vocalizadora Cristiane Silveira de Souza, a nossa Cris, que Deus a abençoe! Lá ra iá lá iá lá iá lá iááá lá lá ra iá lá íáá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário acima é de minha autoria, que por razões que não sei dizê-las, não constou meu nome, então publico: Maria Aparecida Ferreira Medeiros (Cida Medeiros)

      Excluir