24 julho 2013

Harmonia Circular

Meu Amado!
Meu coração é pequeno e não tem amor;
Às vezes suspeito que sequer o conheça.
Meu Amado,
Não tenho palavras para te adorar,
Minha mente é incapaz de te pensar,
Minha voz é incapaz de te cantar,
Por isso eu danço!
Cada passo meu é uma flor de minha fé
E cada passo-flor eu te ofereço.
Ainda que toscamente,
Meus pés querem ser os teus pés,
Meus braços querem ser os teus braços,
Minhas mãos, as tuas mãos.
Os meus dedos se consomem
Dedilhando a compreensão de tua melodia,
De teu ritmo e teu compasso.
O corpo que me destes, eu o dedico a ti.
Ofereço-te cada simples movimento meu.
Chamo-te para fora: venha, vamos dançar!
Agora, faça-me teu instrumento.
Aqui, tudo o que me destes e sou é dedicado a ti!
Meu Amado,
Que esta roda seja de paz e bem,
Bênçãos, curas e alegrias.
Chamo-te para fora: vem, vamos dançar!


Texto de João Marino Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário