09 abril 2013

II Dia da Dança
 
Aconteceu no dia 06/04/13, no Oikos, em Criciúma, o II Dia da Dança, evento realizado em comemoração ao Dia Mundial da Dança (29/04), numa parceria entre Harmonia Circular Danças Circulares Sagradas, Oikos e Biodanza Gravatal.
Foram realizadas oficinas de yoga dance com a facilitadora Derci Wotmeyer; biodança, com Constantino Rodrigues de Freitas; dança circular com Cristiane Silveira de Souza; apresentações do grupo de street dance da Unesc (Flávia, Pablo, André e Rafael) e de percussão com Eduardo Eugenio Inácio. 
Um grande grupo, cheio de energia positiva e amorosidade, encheu o espaço do Oikos com sua alegria e aproveitou o sábado dançando.
Em sua segunda edição, o Dia da Dança foi marcado pela emoção e pelo amor.
 
"Um dia de muitos ENCONTROS e BELEZA, que marcou nossas vidas pelo Amor. Na vibração da dança e no pulsar do coração... um passo para a transformação." (Cristiane Silveira de Souza)
 
 




 


 
 Depoimento de Cida Ferreira, participante do evento, sobre o dia da dança:
 
 
"Então Cris, um dia lindo, vibrante, emocionante! Celebrar a vida dançando assim, num círculo de sinergia, acolhimento, arte, parceria, afetividade, criatividade... enfim, num espaço de verdadeiro encontro e convivência harmoniosa, transpassa, transcende nossa realidade e nos possibilita sentir e compartilhar a beleza do mundo! Agradecendo mais uma vez a você, Cristiane Silveira de Souza, pela oportunidade, agradeço também aos outros facilitadores, Derci Wotmeyer e Constantino Rodrigues de Freitas, a maestria de Mhanoel Mendes e demais apoiadores (logística, nutrição, percussão, street dance...) e a todos os dançantes que deram vida a esse dia da mais pura alegria! Abraço forte e amoroso, como a nossa roda!"

3 comentários:

  1. Com o corpo ainda vibrando, as emoções afloradas, e a mente já cogitando a possibilidade do próximo dia da dança (III DIA DA DANÇA NO OIKOS - 2014), acreditando que somos seres INTEIROS, livres de LIMITAÇÔES, e que a cada encontro se instale nas nossas células e no fundo do nosso âmago esta certeza de que somos uma harmoniosa familia planetária.

    Minha gratidão a cada um e a todos.

    Carinhosamente

    Derci Wotmeyer & Mhanoel Mendes
    Cuidadores do Oikos
    www.oikos.org.br

    ResponderExcluir
  2. Salve pessoal.

    "Ma"-estro não, né?

    Que tal Bomestro?

    RRrssss...

    Foi muito bom reger essa turma com a música mundialmente conhecida "Alecrim, alecrim dourado"...

    Um bom caminho a todos,


    Manoel "Bomestro" Mendes

    ResponderExcluir
  3. Foi um Encontro de Almas!

    ResponderExcluir