04 julho 2012

"Viver! E não ter a vergonha. De ser feliz. Cantar e cantar e cantar. A beleza de ser um eterno aprendiz"... Gonzaguinha
Inscrições Abertas
Brasilidades:: para Cantar e Dançar com
Lucia Cordeiro em Curitiba PR.
em setembro dias 14, 15 e 16 de setembro de 2012.
 Local: Irmãs São José Chambery :: Av. S José, 199 - Cristo Rei, Curitiba – PR
Horário: sexta-feira das 19:00 às 21:00, sábado das 09:00 às 18:00 e domingo das 09:00 às 12:00.
Há possibilidade para hospedagem no local Dançante.
Material incluso: apostila, cd, Dvd e certificado. 
 As inscrições iniciam em Julho com a solicitação da ficha cadastral.
Pagamento à vista em agosto.
Pagamento parcelado: 10 julho, 10 agosto e 10 setembro.
Para inscrições realizadas em agosto o valor passará por acréscimos.
*Informações e Inscrições antecipadas: giraflor@dancascirculares.org 
Noite aberta, sexta feira, das 19:00 às 21:00::uma linda oportunidade para Dançar e conhecer Lucia Cordeiro.
 
Lucia Cordeiro por ela mesma:
Comecei a estudar Ballet Clássico aos 6 anos em Porto Alegre, RS. Com 17 anos ganhei uma bolsa de estudos para completar o curso secundário nos Estados Unidos e fiz dança moderna em New York.
Aos 20 fui estudar Dança Contemporânea na Universidade Federal da Bahia. Lá também formei me em Comunicação- Jornalismo- pela UFBA.
Visitando os terreiros aprendi as danças Rituais dos cultos Afro-Brasileiros.

Na década de 70 desenvolvi intensa pesquisa em vários estados do país no Projeto Polygram de Pesquisa e Documentação do Folclore do Brasil, para a gravadora Phillips, juntamente com o percussionista mineiro Djalma Correa.

Mudo para o Rio de Janeiro e sob a direção de Klaus e Angel Vianna integro o grupo teatro do Movimento. Ganho prêmios como dançarina no espetáculo Domínio Público, do coreógrafo argentino Oscar Arraes.

Desde 1985 ministro workshops em Danças Populares e Sagradas Brasileiras na Alemanha, Suíça e Áustria. De 1996 a 1999 trabalho na Califórnia e New York divulgando a Cultura Brasileira.

Em 1992 sou apresentada as Danças Étnicas pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo. Em 1996 inicio minhas pesquisas nas Danças dos Povos e a partir de 1998 integro o grupo Roda de Luz do Rio de janeiro, criado por Patricia Azarian, minha mestra nas Danças Circulares.

A partir de 2000 começo a coreografar ritmos brasileiros para Danças Circulares. Participo desde 2004 do Festival de Verão em Córdoba, Argentina, a convite de Pablo Scornik, levando minhas coreografias e também danças tradicionais .

Conduzi a preparação corporal do  elenco das mini-series A Pedra do Reino (2006),Capitú (2008) e Afinal, o que Querem as Mulheres(2010)  para a TV Globo , sob a direção de Luiz Fernando Carvalho.
De 2003 a 2006 fiz parte do corpo docente da Escola de Dança Angel Vianna/RJ. Em 2006 representei o Brasil em Porto Rico no Fórum Mundial Aliança para uma Nova Humanidade, criada e dirigida pelo médico e filósofo Dr. Deepak Chopra.
Em parceria com Patrícia Azarian, ministrei por quatro anos a Formação para Focalizadores em Danças Sagradas, capacitando profissionais para atuarem nas áreas de saúde, empresarial e educativa. Hoje faço parte da equipe de docentes do TREINAFOCA -Treinamento para Focalizadores de Danças Circulares Sagradas, coordenado pelo grupo Nós na Roda no Rio de Janeiro, sob a batuta Ana Lucia Pó, Gabriela Bessa e Sandra Mazzoni.

Nos últimos anos participo com minhas coreografias em festivais de dança na Espanha, Inglaterra e México, EUA além de realizar workshops em várias cidades brasileiras e no exterior.

Sou membro do Conselho Internacional de Dança/UNESCO.
Organização: Giraflor Danças Circulares em Curitiba PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário