A Dança Circular

As Danças Circulares Sagradas são danças de todos os povos, de várias culturas, dançadas em círculo, geralmente de mãos dadas, partindo de uma coreografia que orienta os movimentos. Cada movimento mobiliza uma energia e uma intenção, assim como o olhar, o toque, a sincronia, despertam emoções e sentimentos.

Qualquer pessoa é capaz de dançar mesmo não tendo experiência em danças. A proposta é deixar o corpo expressar o que está no interior de cada um. A alegria brota naturalmente, o sentimento de pertencimento e integração aproxima as pessoas numa profunda comunhão.

Promove a meditação ativa, a mente se aquieta e é possível ter maior percepção de si mesmo e do mundo a seu redor.

Com a integração dos aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais, nos sentimos mais inteiros e equilibrados. Este equilibrio traz como benefício a leveza, a alegria, a serenidade, amplia a percepção, ativa a concentração e nos ensina a adequar nosso ritmo interior ao ritmo da vida diária, prevenindo o stress, a depressão e outras doenças que nada mais são do que a somatização de sentimentos mal trabalhados.

O círculo tem a simbologia da igualdade, da totalidade, sem início e fim, todos são parte, todos são iguais. Dançar em roda de mãos dadas é muito mais que uma descontração, é deixar o fluxo de energia fluir, conectando-nos com o Sagrado, com o Divino.